Mundo

Emissário russo afirma que Kadhafi tem plano suicida em caso de ataque

Agência France-Presse
postado em 14/07/2011 09:45
Moscou - O regime do coronel Muamar Kadhafi tem um plano "suicida" que consiste em ;explodir; a capital, Trípoli, em caso de ataque das forças opositoras, afirmou nesta quinta-feira (14/7) o emissário do Kremlin para o conflito, Mikhail Marguelov, em uma entrevista ao jornal Izvestia.

"O primeiro-ministro líbio me disse em Trípoli: ;se os rebeldes tomarem a cidade, a cobriremos de mísseis e a explodiremos;", declarou Marguelov, que fala árabe e visitou a Líbia em junho. "Penso que o regime de Kadhafi tem realmente um plano suicida neste estilo", completou.

O representante russo também manifestou dúvidas sobre as alegações de que o regime líbio tem poucas munições. "Kadhafi não utilizou um só míssil terra-terra, e tem muitos. Isto leva a duvidar que faltem armas. Em tese, Trípoli pode ter poucas munições para os tanques e as armas leves, mas o coronel tem uma grande quantidade de mísseis e explosivos", explicou Marguelov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação