Mundo

Onda de violência mata 14 pessoas no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 14/07/2011 09:59
Karachi - O governo do Paquistão ordenou nesta quinta-feira (14/7) o envio de centenas de policiais paramilitares extras para as ruas de Karachi, a maior cidade do país, depois de uma noite dominada pela violência política e étnica que resultou na morte de 14 pessoas. "Enviamos novas tropas para Karachi", afirmou o ministro do Interior, Rehman Malik, aos jornalistas em Islamabad.

A nova ordem acontece cinco dias depois de Malik afirmar que o governo tinha restaurado a ordem em partes de Karachi, onde uma semana de violências matou 95 pessoas, no ano mais sangrento registrado na capital financeira do Paquistão desde 1995.

A nova onda de violência começou depois que um ministro provincial, Zulfiqar Mirza, fez críticas a um ex-aliado do movimento de Muttahida Quami (MQM), da coligação do Partido Popular. Posteriormente, Mirza pediu desculpas se suas opiniões ofenderam alguma pessoa.

A violência política e étnica em Karachi geralmente é atribuída aos integrantes do MQM e os do Partido Nacional Awami (ANP), que pertence à coalizão dominante e representa as tribos pashtuns do noroeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação