Mundo

Mais de um milhão de pessoas protestam contra o regime sírio em duas cidade

Agência France-Presse
postado em 15/07/2011 11:25
Nicosia - Mais de um milhão de pessoas saíram às ruas nesta sexta-feira (15/7) para protestar contra o regime do presidente sírio Bashar al Assad em duas cidades, Hama (norte) e Deir Ezor (leste), afirmou Rami Abdel Rahman, do Observatório Sírio dos Direitos Humanos. "É uma mensagem às autoridades de que as manifestações se estendem em todo o país", declarou.

Quatorze pessoas foram mortas nesta sexta-feira (14/7), sendo nove em Damasco, quando as forças de segurança abriram fogo para tentar dispersar manifestações, segundo um um militante dos Direitos Humanos.

"Nove pessoas foram mortas em Damasco: seis em Qaboune e três em Roukn Eddine. Outras três pessoas morreram em Idleb (noroeste) e duas, em Deraa", cidade do sul da Síria onde nasceu o movimento de contestação ao regime, afirmou Abdel Karim Rihaoui, da Liga Síria dos Direitos Humanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação