Agência France-Presse
postado em 15/07/2011 17:10
BAGDAD - Oito pessoas, incluindo seis peregrinos, morreram, enquanto 50 ficaram feridas nesta sexta-feira em vários atentados e uma explosão em Bagdá e na cidade santa xiita de Kerbala, afirmaram fontes dos serviços de segurança.
"Um carro-bomba matou três peregrinos e feriu 20 pessoas em uma estação de ônibus ao norte de Kerbala", afirmou o general do exército Osman al Ghanimi, responsável pela segurança da região.
O médico Nazir al Rubae, do hospital Al Husein de Kerbala, confirmou o balanço e informou que há mulheres entre as vítimas.
Mais tarde, outro carro-bomba explodiu no leste da cidade, matando três peregrinos e ferindo mais de 25, segundo o porta-voz do departamento de Saúde de Kerbala, Jamal Mehdi.
A peregrinação de Chabaniya, em Kerbala, comemora no domingo o nascimento do décimo primeiro e último imã Mohammad al Mahdi, em 864.
Em Dora, no sul de Bagdá, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas nesta sexta-feira por uma bomba, afirmou uma fonte do ministério do Interior.
No mesmo bairro, houve uma explosão em uma casa na quinta-feira à noite na qual uma pessoa perdeu a vida. A polícia encontrou posteriormente na casa várias bombas e pistolas com silenciadores.