Agência France-Presse
postado em 16/07/2011 20:08
Atenas - O primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreou, acredita que "é hora de a Europa despertar" e encontrar uma solução viável para a crise da dívida grega, que tem ameaçado a Zona Euro.As declarações foram feitas durante entrevista que será publicada no domingo pelo jornal Kathimerini.
Papandreou assegurou que a Grécia não declarará uma suspensão de pagamentos de sua dívida e que as discussões atuais se encaminham para uma solução "de longo prazo", conforme adiantou o jornal.
"Não há espaço neste momento para vozes que cultivam o medo e apostam no fracasso" das negociações entre dirigentes europeus, afirmou o primeiro-ministro.
Os dirigentes europeus se reunirão no dia 21 de julho em Bruxelas em mais uma tentativa de buscar uma solução viável para a crise da dívida grega, que já soma 350 bilhões de euros.
A reunião acontecerá sob a pressão dos mercados e sob a ameaça de que a crise da dívida grega se propague a outros países, como a Itália, o que poria em perigo a coesão da Zona euro.