Mundo

Dezesseis rebeldes são mortos e 126 feridos em combates em Zliten

Agência France-Presse
postado em 22/07/2011 10:26
Benghazi - Pelo menos 16 insurgentes morreram e 126 ficaram feridos nas últimas 48 horas em combates contra as forças do coronel Muamar Kadhafi em Zliten (oeste), segundo um comunicado dos rebeldes recebido nesta sexta-feira pela AFP.

"Dezesseis de nossos combatentes caíram como mártires e outros 126 ficaram feridos em confrontos com as tropas legitimistas na cidade de Zliten", indicam os rebeldes no texto, assegurando que os rebeldes avançam para o centro desta cidade, situada 150 km a leste de Trípoli.

A Otan intensificou seus ataques a esta região durante os últimos dias. Segundo seus comunicados diários, a Aliança Atlântica atingiu 13 alvos em Zliten na quarta-feira e outros 11 na quinta, principalmente veículos militares e depósitos.

Os combatentes de Misrata, enclave insurgente 60 km mais a leste, tentam há várias semanas se apoderar de Zliten para reforçar a pressão sobre a capital.

Ao mesmo tempo, mantinham os enfrentamentos nos subúrbios da cidade, sobretudo, no bairro de Suk al-Thulatha, a poucos quilômetros do centro da cidade, segundo a mesma fonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação