Mundo

Forte explosão atinge prédios do governo na Noruega

Agência France-Presse
postado em 22/07/2011 11:46
Oslo - Uma explosão de origem desconhecida ocorreu nesta sexta-feira (22/7) próximo à sede do governo norueguês em Oslo e deixou vários feridos, informou a imprensa norueguesa.

"Vi que as janelas do edifício do VG (nome do jornal) e da sede do governo estavam estilhaçadas. Há pessoas ensanguentadas na rua", declarou uma jornalista da rádio estatal NRK que está no local.

Segundo a rádio NRK, a explosão parece ter ocorrido nas imediações do Ministério das Finanças, localizado muito perto do edifício que abriga o gabinete do primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg, que nesse momento não estava em sua sala, segundo seus assessores, e de outro prédio ocupado pelos escritórios do VG. "Há vidro por todos os lados. É o caos total. As janelas de todos os edifícios nas imediações foram pelos ares", acrescentou a jornalista da NRK Ingunn Andersen, que inicialmente pensou em um "terremoto".

As fotografias colocadas no site do NRK mostram cristais amontoados diante do edifício do VG e soldados que cercaram o bairro, assim como um grupo de pessoas agachadas ao lado de alguém que parece estar ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação