Agência France-Presse
postado em 23/07/2011 15:29
Roma - A atriz americana Linda Christian, famosa pela grande beleza, estrela de Hollywood nos anos 40 e apelidada na época de "a bomba atômica" pela revista Life, morreu neste sábado aos 87 anos em Palm Springs, na Flórida, após uma longa batalha contra um câncer.O anúncio foi feito de Roma por Romina Power, filha da atriz com o também astro do cinema Tyrone Power.
Linda Christian nasceu em 13 de novembro de 1923, no México e seu verdadeiro nome era Blanca Rosa Henrietta Stella Welter Vorhauer. Ela interpretou, entre outros papéis a personagem Mara, no último filme Tarzan, ao lado de Johnny Weissmuller, em 1948.
Foi também a primeira "bond-girl" na adaptação para a televisão de "Casino Royal", em 1954.
O casamento de Linda com o ator Tyrone Power, em 1949, atraiu a atenção de milhares de pessoas. A cerimônia foi realizada na Igreja Santa Francesca Romana, em Roma, ao lado do Coliseu. Os noivos foram recebidos inclusive pelo então Papa, Pio XII.
Deste casamento nasceram duas filhas: Romina e Taryn Stephanie, ambas conhecidas no mundo do espetáculo.
Após a morte de Tyrone Power, famoso por filmes como, entre outros, A Marca do Zorro (1940) e Testemunha de Acusação (1957), Linda Christian se casou com o ator inglês Edmund Purdom , intérprete de filmes como O Egípcio (1954) e O Diário de Anne Frank (1959).