Mundo

O cinema perde mais uma diva, Linda Christian, a "bomba atômica"

Agência France-Presse
postado em 23/07/2011 15:29
Roma - A atriz americana Linda Christian, famosa pela grande beleza, estrela de Hollywood nos anos 40 e apelidada na época de "a bomba atômica" pela revista Life, morreu neste sábado aos 87 anos em Palm Springs, na Flórida, após uma longa batalha contra um câncer.

O anúncio foi feito de Roma por Romina Power, filha da atriz com o também astro do cinema Tyrone Power.

Linda Christian nasceu em 13 de novembro de 1923, no México e seu verdadeiro nome era Blanca Rosa Henrietta Stella Welter Vorhauer. Ela interpretou, entre outros papéis a personagem Mara, no último filme Tarzan, ao lado de Johnny Weissmuller, em 1948.

Foi também a primeira "bond-girl" na adaptação para a televisão de "Casino Royal", em 1954.

O casamento de Linda com o ator Tyrone Power, em 1949, atraiu a atenção de milhares de pessoas. A cerimônia foi realizada na Igreja Santa Francesca Romana, em Roma, ao lado do Coliseu. Os noivos foram recebidos inclusive pelo então Papa, Pio XII.

Deste casamento nasceram duas filhas: Romina e Taryn Stephanie, ambas conhecidas no mundo do espetáculo.

Após a morte de Tyrone Power, famoso por filmes como, entre outros, A Marca do Zorro (1940) e Testemunha de Acusação (1957), Linda Christian se casou com o ator inglês Edmund Purdom , intérprete de filmes como O Egípcio (1954) e O Diário de Anne Frank (1959).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação