Mundo

Ex-ministro da Agricultura de Uribe é preso por corrupção na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 26/07/2011 20:52
BOGOTÁ - O Tribunal Superior de Bogotá acolheu o pedido de prisão preventiva a Andrés Felipe Arias, que foi ministro da Agricultura do governo de Álvaro Uribe, acusado pela procuradoria em um caso de corrupção, informou uma fonte judicial nesta terça-feira (26/7).

Arias, de 38 anos, será levado imediatamente à prisão La Picota, em Bogotá, onde permanecerá recluso enquanto se adianta ao julgamento contra ele, segundo a decisão tomada pelo magistrado Orlando Fierro em audiência pública. "Acatamos a decisão e a cumprimos", disse seu advogado, Jorge Aníbal Gomez, à imprensa, descartando apelar da decisão.

A procuradora-geral Viviane Morales mostrou-se satisfeita com a decisão e sustentou que "é resultado de um trabalho sério, objetivo e comprometido com o país".

Arias foi considerado culpado por peculato a favor de terceiros no controle de um programa de subsídios não reembolsáveis para camponeses, cujos fundos foram desviados e entregues a ricos proprietários de terra que depois apoiaram o ex-ministro em sua intenção de ser candidato às eleições presidenciais de 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação