Mundo

Polícia encontra explosivos em sítio alugado pelo atirador de Oslo

Agência France-Presse
postado em 26/07/2011 21:28
OSLO - A polícia norueguesa anunciou nesta terça-feira (26/7) que encontrou explosivos em um sítio alugado por Anders Behring Breivik, autor dos ataques que mataram 76 pessoas na região de Oslo, na Noruega. "Achamos melhor não deslocar os explosivos e foram destruídos no local, com uma detonação controlada", disse à AFP Trine Dyngeland, porta-voz da polícia.

[SAIBAMAIS]Behring Breivik, que planejou os ataques com muita antecedência, havia alugado um sítio ao norte de Oslo, oficialmente para cultivar legumes.

Segundo a imprensa local, o cultivo de legumes serviu de fachada para a compra de fertilizantes e outros produtos químicos utilizados para fabricar a bomba que matou oito pessoas no centro de Oslo.

Após a explosão do carro-bomba, Behring atirou contra jovens em uma colônia de férias na ilha de Utoeya, 40 km de Oslo, matando 68 pessoas. Behring Breivik, 32 anos, se apresenta como membro de uma cruzada para "salvar a Noruega e a Europa ocidental da invasão muçulmana".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação