Mundo

Suposta vítima de Strauss-Kahn comparece ao escritório do promotor em NY

Agência France-Presse
postado em 27/07/2011 16:21
NOVA YORK - A camareira de um hotel de Nova York que acusou de agressão sexual o ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn apresentou-se nesta quarta-feira (27/7) ao promotor de Nova York, após uma aparição pública surpreendente na mídia americana.

Nafissatou Diallo compareceu ao escritório do promotor do distrito de Manhattan, Cyrus Vance, para uma reunião, que acontece em meio a dúvidas envolvendo o prosseguimento do processo contra Strauss-Kahn, quase um mês depois da descoberta de contradições e mentiras no depoimento da camareira.

Após permanecer em silêncio e no anonimato desde meados de maio, a guineana, de 32 anos, apareceu em público no último domingo e concedeu entrevistas, em que contou com detalhes os abusos sexuais de que afirma ter sido vítima.

Após a aparição pública surpreendente da camareira, a promotoria anunciou ontem um novo adiamento da próxima audiência do caso, de 1; para 23 de agosto, após um acordo com os advogados de defesa, William Taylor e Benjamin Brafman. Eles concordaram com o adiamento e reiteraram seu pedido para que as acusações contra seu cliente sejam retiradas.

Para os advogados de Strauss-Kahn, a aparição pública de Nafissatou visa a pressionar os promotores a dar prosseguimento à causa, sem a qual uma demanda civil potencialmente lucrativa não prosperaria.

Strauss-Kahn enfrenta sete acusações, entre elas a de tentativa de estupro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação