Mundo

Presidente paraguaio Fernando Lugo vem ao Brasil para controle médico

Agência France-Presse
postado em 27/07/2011 21:31
ASUNCIÓN - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, não viajará mais para a posse de seu colega peruano, Ollanta Humala, em Lima, no próximo sábado, devido a exames que fará na mesma data em São Paulo, para controle médico após ser submetido a quimioterapia contra um câncer linfático.

"Os médicos do presidente consideraram que ele não está em condições de realizar a desgastante" viagem a Lima para a posse de Humala, revelou o porta-voz presidencial Augusto Dos Santos.

O funcionário destacou que Lugo estará no sábado em São Paulo, para exames no hospital Sírio Libanês ligados ao câncer linfático. Augusto Dos Santos destacou que são "exames de rotina" para avaliar a evolução do tratamento do câncer diagnosticado no ano passado. "Segue com o programa estabelecido de exames e terapias".

Jorge Querey, um dos médicos de Lugo, disse que o presidente mantém um processo de recuperação e tem caminhado nos jardins do Palácio. Na segunda-feira, um comunicado oficial informou que Lugo estava com gripe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação