Agência France-Presse
postado em 30/07/2011 10:42
LOS ANGELES - Clark James Gable, neto do astro Clark Gable, de "... e o Vento Levou", foi preso na sexta-feira em Hollywood acusado de apontar com uma caneta laser contra um helicóptero da polícia.O jovem de 22 anos foi preso junto a um amigo depois que o piloto do helicóptero da patrulha policial reportou que uma luz verde do laser iluminou sua cabine quanto sobrevoava o Sunset Boulevard.
Funcionários em terra localizaram que a fonte de luz provinha de um carro, dentro do qual estavam Clark James Gable e um amigo, Maximilian Anderson, de 23 anos. Ambos foram indiciados e punidos com uma nulta de 250.000 dólares.
Gable foi libertado em seguida e deverá se apresentar ante um tribunal no próximo dia 26 de agosto. "Foi um mal-entendido, a gente comete erros e aprende com eles", declarou Gable neto.
Famoso com o papel do charmoso Rhett Butler no filme de 1939, "... e o Vento Levou", que lhe valeu uma indicação ao Oscar, Clark Gable cinco anos depois levou o prêmio da Academia por seu papel na comédia "Aconteceu naquela noite".