Mundo

Israel aprova construção de 900 alojamentos em Jerusalém Oriental

Agência France-Presse
postado em 04/08/2011 11:42
Jerusalém - O Ministério do Interior aprovou definitivamente a construção de 900 novos alojamentos próximo ao bairro de colonização de Har Homa, em Jerusalém Oriental, indicou à AFP um porta-voz do ministério. "É um programa que foi aprovado pelo comitê regional (projetos e construção) há dois anos", indicou Efrat Orbach.

Este acordo marca a última etapa antes do estabelecimento de um projeto que suscitou fortes críticas dos palestinos e da comunidade internacional.

Essas construções vão estender a superfície do bairro de colonização de Har Homa, situado próximo à cidade palestina de Belém, na Cisjordânia.

Hagit Ofran, responsável pela questão das colônias no movimento pacifista "A Paz" classificou a autorização do Ministério do Interior de "muito grave" em devido à localização dos novos alojamentos.

"Isso acrescenta uma nova linha a Har Homa que impede a continuidade do território entre Jerusalém Oriental e Belém e criou mais uma barreira contra a possibilidade de fazer de Jerusalém Oriental a capital palestina em uma solução de dois Estados", declarou ele à AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação