Agência France-Presse
postado em 04/08/2011 18:20
BUENOS AIRES - Um mausoléu, ao lado do túmulo da mítica Eva Perón, a ;Evita;, no cemitério de La Recoleta de Buenos Aires, está à venda por 250.000 dólares, o mesmo preço de um apartamento de três quartos neste bairro exclusivo portenho, contou o proprietário."Deixei um cartaz para quem quiser entrar em contato comigo por e-mail ou telefone. Passo, inclusive, a escritura", explicou à AFP Damián Sabelli.
No interior do jazigo ainda repousam 14 corpos que, no caso de venda, serão trasladados.
Segundo o site recoletacementery.com, entre 15% e 20% dos jazigos estão à venda no cemitério.
O túmulo de Eva Perón (1919-1952), a segunda esposa do falecido presidente Juan Perón, que morreu de câncer, aos 33 anos, é uma das maiores atrações para as centenas de turistas que visitam diariamente o local.
Evita Perón descansa ali desde 1976, depois do sequestro de seu corpo embalsamado e de um longo desaparecimento, depois do golpe de Estado que derrotou seu marido, em 1955.
No total, 4.900 jazigos estão no local de quase 55.000 metros quadrados, cheios de aleias arborizadas que levam a mausoléus de mármore de diversos estilos arquitetônicos.
Estão ali os túmulos de ex-presidentes e militares de diversas épocas, assim como os de escritores e outras personalidades do mundo da cultura e do esporte.