Mundo

Futuro World Trade Center será mais sofisticado que torres gêmeas

Agência France-Presse
postado em 05/08/2011 00:42

Mike Segar/Reuters

Nova York - O complexo imobiliário que será construído no ;Marco Zero;, em Nova York, até 2016, será muito mais sofisticado e impressionante que as torres gêmeas destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001, prometeram nesta quinta-feira os responsáveis pelo projeto.

"Assim que os prédios forem construídos, serão vistos como um grande progresso em relação às torres originais", disse à imprensa Larry Silverstein, responsável pelo projeto do novo World Trade Center.

O complexo, com quatro torres, terá uma arquitetura que levará em conta o meio ambiente, o acesso aos transportes, as lojas e a segurança.

O lugar será decorado com cascatas, e os nomes dos cerca de 3 mil mortos no 11 de Setembro serão gravados em bronze.

Após anos de atrazo, o prédio principal, Tower One, se ergue com 76 dos 104 andares que terá. Para o 10; aniversário do 11 de Setembro o prédio terá ao menos 80 andares.

O chefe da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, Chris Ward, explicou que as futuras torres, com conclusão prevista para 2016, olham para o futuro, com uma Manhattan ainda mais dinâmica e residencial.

"Devemos restaurar tudo que faz o encanto de Nova York", destacou Ward.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação