Mundo

Marine Le Pen concorda sobre "ingenuidade" da Noruega acerca de atentados

Agência France-Presse
postado em 05/08/2011 10:24
Paris - A presidente da Frente Nacional (FN) francesa, Marine Le Pen, afirmou nesta sexta-feira que concorda com a opinião do pai, que disse que a "ingenuidade" do governo norueguês sobre a imigração "é mais grave" que o massacre de 22 de julho que deixou 77 mortos.

"Se estivesse em desacordo ou se a opinião dele me parecesse chocante, teria falado", declarou Marine Le Pen à emissora Europe 1.

Segundo ela, Jean-Marie Le Pen, presidente de honra da FN, "fez a pergunta, uma pergunta importante, sobre o tipo de sociedade que um país necessita".

Le Pen criticou a "ingenuidade" do governo da Noruega ante o "perigo do terrorismo" e da "imigração em massa, que é a causa principal, ao que parece, do espírito deste louco assassino", em referência ao autor do massacre, Anders Behring Breivik.

"Se na ilha de Oleron (sul da costa atlântica francesa) tivesse acontecido uma matança como a da Noruega e a polícia tivesse demorado uma hora e meia para intervir, não acreditam que existiriam vozes na classe política francesa que teriam criticado a falta de rapidez?", questionou Marine Le Pen, que justificou o pai "por perguntar isto".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação