Mundo

Governo da Líbia nega morte de um dos sete filhos do presidente líbio

postado em 05/08/2011 11:07
O porta-voz do governo da Líbia, Moussa Ibrahim, negou nesta sexta-feira (5/8) que Khamis Kadhafi, de 28, um dos sete filhos do presidente líbio, Muammar Khadafi, tenha sido morto por forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Ibrahim classificou as informações sobre a morte de Khamis como ;mentiras sujas;.

[SAIBAMAIS];As informações sobre a morte de Khamis em um ataque aéreo da Otan são mentiras muito sujas destinadas a cobrir o assassinato de civis em uma cidade pacífica;, disse Ibrahim. Porém, a oposição diz que Khamis foi morto durante um ataque na noite de ontem (4) na cidade de Zliten, a 150 quilômetros da capital, Trípoli.

Khamis é o filho mais novo de Khadafi. Oficial de carreira, formado pela Academia Militar e pela Escola de Guerra russa, ele é o responsável pelas brigadas consideradas mais eficientes da Líbia. Segundo a oposição, Khamis é um dos 32 mortos no ataque ocorrido ontem em Zliten.

Desde março, a Líbia está em crise agravada com o ingresso dos militares da Otan que instauraram uma área de exclusão aérea no país. Os bombardeios e ataques são diários nas principais cidades. Os integrantes da oposição a Khadafi tentam ganhar espaço e pressionar o presidente a renunciar, depois de 42 anos no poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação