Mundo

FBI lança aplicativo para encontrar crianças desaparecidas

Agência France-Presse
postado em 05/08/2011 17:06
WASHINGTON - O FBI aderiu nesta sexta-feira ao mercado em expansão de aplicativos para telefones celulares, com o lançamento de uma ferramenta para ajudar pais a encontrarem crianças desaparecidas.

"Você está no shopping com seus filhos, quando um deles desaparece. Uma busca rápida pela área não tem sucesso. O que você faz?", diz o texto promocional do aplicativo. Se você baixou o aplicativo gratuito do FBI - disponível apenas para o iPhone - e armazenou fotos e informações sobre seus filhos nele, os dados de que você irá precisar para encontrar a criança "estarão à mão".

Os pais que fizerem uso do aplicativo "poderão mostrar as fotos e fornecer dados como peso e altura da criança para os seguranças ou policiais que estiverem no local", ou enviar as informações por e-mail para autoridades, por meio de uma aba especial do aplicativo.

Segundo o FBI, uma criança desaparece nos Estados Unidos a cada 40 segundos, e "muitas nunca voltam para casa".

A polícia federal americana tem planos de ampliar as funções do aplicativo, e disponibilizá-lo em outros sistemas operacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação