Mundo

Exército sirio entra em Idled, deixa um morto e dezenas de feridos

Agência France-Presse
postado em 10/08/2011 10:39
Nicosia - O Exército sírio iniciou nesta quarta-feira (10/8) uma "operação de envergadura" em Sirmine, cidade da província de Idleb (noroeste), próxima da Turquia, onde matou uma mulher e deixou dezenas de feridos, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas na cidade de Sirmine, onde as forças sírias iniciaram na manhã desta quarta-feira uma operação militar e de segurança de grande envergadura. As Forças Armadas utilizaram metralhadoras pesadas", declarou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Entrevistado por telefone, Abdel Rahmane também informou sobre disparos de metralhadoras e explosões em Deir Ezzor (leste), cidade que foi cenário nas últimas semanas de grandes manifestações contra o presidente Bashar al-Assad.

Na terça-feira, a repressão deixou pelo menos 34 mortos quando o presidente Assad se declarou decidido a acabar com os protesto da população, apesar dos cinco meses de pressões internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação