Agência France-Presse
postado em 11/08/2011 17:58
Havana - A sexóloga Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro, pediu em Havana a congressistas dos Estados Unidos que "apoiem o presidente Barack Obama em sua campanha por um segundo mandato", informou um comunicado publicado nesta quinta-feira (11/8).Segundo Mariela Castro, as primeiras falhas do presidente Obama deveriam ser perdoadas para que ele tenha a "oportunidade de fazer coisas melhores", diz a nota divulgada pelo do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex) - dirigido por ela - em seu site www.cenesexualidad.sld.cu.
Mariela Castro recebeu na terça-feira os congressistas Bárbara Lee, Lynn Woolsey e Sam Farr na sede do Cenesex, quando também pediu para que eles "se esforçassem pela libertação dos cinco heróis antiterroristas cubanos, injustamente detidos em prisões americanas".
[SAIBAMAIS]
Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández, Ramón Labañino e René González, detidos em 1998, cumprem longas condenações nos Estados Unidos por acusações de espionagem, mas o Governo cubano diz que eles eram seus agentes e que estavam vigiando grupos anticastristas de Miami.
Os congressistas americanos estiveram acompanhados por funcionárias do Centro para a Democracia nas Américas, incluindo sua Diretora Executiva, Sarah Stephens.
"Durante o encontro, Mariela Castro explicou o trabalho educativo e de sensibilização que realiza o Cenesex em favor da educação sexual da população cubana", diz o comunicado.
A nota indica ainda que os visitantes se interessaram muito pelo apoio institucional aos direitos GLBT e pelo trabalho realizado em relação à epidemia de Aids no país.