Mundo

Milhares de chineses enfrentam policiais que feriram uma mulher

Agência France-Presse
postado em 12/08/2011 10:40

Pequim - Milhares de chineses enfrentaram de forma violenta a polícia em uma cidade do sudoeste do país depois que agentes municipais feriram uma mulher na rua, informou nesta sexta-feira (12/8) a imprensa oficial. Dez policiais ficaram feridos nos enfrentamentos.

A multidão reagiu enfurecida na noite de quinta-feira na província de Guizhou, quebrando e incendiando vários veículos depois que uma mulher foi ferida pela polícia que tentava apreender sua bicicleta mal estacionada, segundo a agência Nova China. Os manifestantes bloquearam as principais ruas da cidade com caminhões, segundo a rádio nacional em seu site.

No mês passado, cidadãos desta mesma província saíram às ruas para protestar pela morte de um vendedor ambulante. Segundo alguns internautas, o homem, que só tinha uma perna, morreu espancado pelas forças de segurança municipais, que a população acusa de abuso de poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação