Mundo

Governador do Texas Rick Perry é candidato à presidência

Agência France-Presse
postado em 13/08/2011 15:33
Charleston - O ultraconservador governador do Texas, Rick Perry, brigará pela vaga de candidato pelo partido republicano para a eleição presidencial americana de 2012, informou neste sábado seu site.

"Rick Perry Presidente", afirma o site do político do Texas com uma mensagem que acrescenta: "É o momento de colocar os Estados Unidos trabalhando novamente".

"Com fé em Deus, com o apoio de minha família e uma firme crença na bondade da América, sou um candidato à presidência dos Estados Unidos", anunciou Perry em um comunicado em seu site quase uma hora antes de sua declaração oficial prevista para ser realizada em um evento na Carolina do Sul.

O político de 61 anos substituiu o republicano George W. Bush como governador do Texas quando ele se lançou à presidência no ano 2000, dois anos depois ganhou por voto popular e desde então tem permanecido no poder com um discurso agressivo, patriota, duro diante de temas sociais e com profunda fé cristã.

"Um verdadeiro conservador, Rick Perry é o único governador do Texas desde a Segunda Guerra Mundial que reduziu o gasto das receitas gerais", afirma seu site.

"Assinou cortes fiscais históricos como uma das reformas mais fortes executadas no país. Desde junho de 2009, mais de 40% de todos os novos postos de trabalho criados nos Estados Unidos foram no Texas", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação