Publicidade

Estado de Minas

Presidente Kirchner é a mais votada nas primárias da Argentina


postado em 14/08/2011 18:56

Buenos Aires - A presidente Cristina Kirchner foi a mais votada, este domingo, nas eleições primárias e obrigatórias da Argentina, com vistas às presidenciais de 23 de outubro, anunciaram os canais de televisão C5N, 26, Crónica e América, citando pesquisas de boca de urna.

O segundo candidato mais votado foi o ex-presidente Eduardo Duhalde (2002-2003), mas nenhuma das emissoras divulgou o percentual de cada um.

Kirchner e Duhalde pertencem ao peronismo, mas são candidatos por frentes diferentes, por isso não competem entre si.

O terceiro candidato mais votado foi o radical social-democrata Ricardo Alfonsín, filho do falecido ex-presidente Raúl Alfonsín (1983-1989).

Quase 29 milhões de argentinos constavam das listas de votação para estas eleições nas quais as candidaturas para outubro já estavam definidas pelos partidos, embora a votação represente um teste de apoio político frente às presidenciais.

A presidente Kirchner apresenta sua candidatura para a reeleição.

A votação transcorreu sem incidentes e os primeiros resultados oficiais serão divulgados a partir das 23h00 locais (o mesmo horário em Brasília), segundo a junta eleitoral.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade