Mundo

ONU confirma que seu emissário pode se reunir com 'personalidades líbias'

Agência France-Presse
postado em 15/08/2011 16:12

NOVA YORK - O enviado especial da ONU para a Líbia, Abdul Ilaj al-Khatib, atualmente na Tunísia, pode se reunir com "personalidades líbias", declarou nesta segunda-feira (15/8) um porta-voz das Nações Unidas. No entanto, o organismo internacional não confirmou algumas informações segundo as quais o ex-primeiro-ministro jordaniano conversará com representantes do regime de Muamar Kadhafi e da oposição.

Khatib "chegou à Tunísia para se reunir com altos funcionários tunisianos. Por enquanto se encontrou com o primeiro-ministro e mais tarde conversará com o ministro das Relações Exteriores", declarou o porta-voz, Farhan Haq, à imprensa. "Ele pode se reunir com algumas personalidades líbias que residem na Tunísia à margem dos demais encontros", acrescentou.

O enviado, que viajou várias vezes entre Trípoli e Benghazi para promover um cessar-fogo, declarou nesta segunda-feira na Tunísia que vai "se juntar às negociações" realizadas entre autoridades do regime de Muamar Kadhafi e a rebelião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação