Mundo

Governo iraniano elogia propostas da Rússia para negociação nuclear

Agência France-Presse
postado em 16/08/2011 09:00
Teerã - O governo do Irã anunciou nesta terça-feira (16/8) que as "propostas" feitas pela Rússia são uma "base" para iniciar as negociações sobre seu programa nuclear com a comunidade internacional.

"As propostas de nossos amigos russos podem ser uma base para iniciar as discussões para a cooperação regional e internacional, principalmente, sobre nossas atividades nucleares pacíficas", declarou o diretor do programa nuclear iraniano, Said Jalili.

Said Jalili fez a afirmação depois de um encontro com o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patruchev, que chegou a Teerã na segunda-feira.

Patruchev também se reuniu com o chefe da diplomacia iraniana, Ali Akbar Salehi, e deve ser recebido pelo presidente Mahmud Ahmadinejad.

A diplomacia russa quer reativar as negociações nucleares entre o Irã e os membros permanentes do Grupo 5%2b1: os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Rússia, França, Grã-Bretanha e China) e a Alemanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação