BUENOS AIRES - Um filho do ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-99), Carlos Nair Menem, atirou por acidente nesta quarta-feira em sua perna e foi internado em uma clínica particular de Buenos Aires, embora não corra risco de vida, informou seu médico. "Falei com ele e está bem, passando o que pode estar passando com uma lesão de arma de fogo, mas não corre perigo de vida. Não tem lesão óssea, vascular ou neurológica", disse seu médico particular, Alejandro Druetto.
O jovem de 30 anos disparou por acidente a arma que portava em meio a uma briga com um motorista de caminhão na madrugada desta quarta-feira no bairro de Palermo de Buenos Aires, disse uma fonte policial.
Carlos Nair é filho ilegítimo de Menem, concebido durante as saídas temporárias do atual legislador de uma prisão da província de Formosa (nordeste), onde ficou detido durante parte da ditadura (1976-83). Menem, atual senador de 81 anos, reconheceu anos atrás o jovem como filho biológico, produto de sua relação com Marta Mesa, que chegou a ser deputada de Formosa.
Seu primogênito, Carlos Facundo, produto de seu casamento com Zulema Yoma, morreu em um confuso acidente de helicóptero em 1995 na localidade de Ramallo (100 km ao norte de Buenos Aires).
Após se divorciar de Zulema Yoma, Menem casou-se em 2001 com a ex-modelo chilena e animadora de televisão Cecilia Bolocco, com quem teve Máximo, agora com seis anos.