Mundo

Sete pessoas são detidas e 11 feridas em protesto contra visita do Papa

Agência France-Presse
postado em 18/08/2011 11:18
Madri - Sete manifestantes foram detidos e 11 ficaram levemente feridos na quarta-feira (17/8) durante uma passeata em Madri a favor do Estado laico e contra o financiamento público da visita do Papa Bento XVI e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), informou a polícia da capital espanhola nesta quinta-feira.

Após o protesto, que contou com a presença de milhares de pessoas e na qual foram registrados momentos de tensão entre os manifestantes e jovens católicos, a polícia enfrentou participantes para desalojar parte do centro da cidade. No total, 450.000 peregrinos de todo o mundo invadiram Madri desde segunda-feira para participar na JMJ, que começou na terça-feira. O Papa Bento XVI desembarca em Madri nesta quinta-feira.

A polícia informou que 4.000 pessoas participaram na manifestação a favor do Estado laico, que teve como lema "Dos meus impostos, ao Papa zero". Os manifestantes trocaram insultos com grupos de peregrinos diante dos olhares dos policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação