Mundo

Site da JMJ sofre ataque de hackers no dia da chegada do Papa a Madri

Agência France-Presse
postado em 18/08/2011 11:26
Madrid - Hackers bloquearam temporariamente nesta quinta-feira o site da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), coincidindo com a chegada a Madri do Papa Bento XVI para presidir este evento, informaram os organizadores.

[SAIBAMAIS]O site (www.madrid11.com) praticamente saiu do ar durante uma hora e o departamento de tecnologia do grupo está trabalhando para tentar encontrar a fonte do ataque.

O Papa Bento XVI chegou a Madri para conduzir a JMJ, que deve reunir mais de um milhão de pessoas e que provocou protestos por causa de seu alto custo em plena crise.

Na véspera, sete manifestantes foram detidos e 11 ficaram levemente feridos durante uma passeata em Madri a favor do Estado laico e contra o financiamento público da visita do Papa.

Segundo os organizadores do protesto, as administrações estatal, regional e local gastaram cerca de 100 milhões de euros para a Jornada Mundial da Juventude e na segurança para a visita do Papa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação