Mundo

Tempestade em festival de rock na Bélgica deixa 5 mortos

Agência France-Presse
postado em 19/08/2011 07:09
Bruxelas - Ao menos cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas, várias em estado grave, devido a uma violenta tormenta que caiu durante um festival de rock ao ar livre em Kiewit, no norte da Bélgica, informaram nesta quinta-feira os bombeiros.

"A violenta tempestade que afetou na noite de quinta-feira o festival de Punkkelopp, perto de Hasselt, matou pelo menos cinco pessoas", afirmou o prefeito da localidade, Hilde Claes.

Segundo o último relatório das autoridades, a tragédia também deixou 40 pessoas feridas, várias gravemente. A tempestade que atingiu durante menos de 15 minutos a região do festival.

Dois palcos desabaram, um sobre o público, e várias instalações metálicas situadas na entrada do local foram arrastadas pelo vento, assim com árvores. Ao menos 65 mil pessoas estavam no festival quando ocorreu a tragédia.

Os organizadores do festival anunciaram a suspensão do evento pelo restante da semana. O evento havia começado na quinta-feira e prosseguiria até sábado. O primeiro-ministro belga Yves Leterme visitou o local da tragédia durante a madrugada e expressou condolências aos familiares das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação