Mundo

Hillary Clinton condena ataque contra o consulado britânico em Cabul

postado em 19/08/2011 18:33
WASHINGTON - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, condenou nesta sexta-feira (19/8) o atentado suicida contra o British Council em Cabul, no qual nove pessoas morreram, e afirmou que esse tipo de ataques não afetará o compromisso dos Estados Unidos no Afeganistão.

"Os Estados Unidos condenam firmemente o covarde e brutal ataque contra o British Council em Cabul, uma organização dedicada a melhorar as condições de vida no Afeganistão", declarou a chefe da diplomacia americana em um comunicado.

"Estes ataques brutais não alteram nosso compromisso no Afeganistão e na região", completou.

"Os Estados Unidos continuarão apoiando o povo afegão e ajudando o governo afegão, as forças de segurança e a sociedade civil em momentos em que reconstróem o Afeganistão após três anos de guerra", declarou.

Um atentado suicida na sexta-feira em Cabul contra a agência cultural britânica, reivindicado pelos talibãs, provocou nove mortes, entre elas a de um militar da Nova Zelândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação