Mundo

Ventos do furacão Irene enfraquecem, mas há previsão de retomada

Agência France-Presse
postado em 23/08/2011 20:50
WASHINGTON - A velocidade dos ventos do Irene caiu para 150 km/h, para furacão de categoria 1, enquanto atingia as ilhas Turcas e Caicos no Caribe, no entanto, os prognósticos anunciam que poderá recrudescer antes de chegar à costa americana, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) nesta terça-feira (23/8).

Os meteorologistas afirmam que o Irene avançava com ventos de 150 km/h, mas que poderá recobrar força na quarta-feira. Na noite de segunda-feira, tinha subido à categoria 2 na escala Saffir-Simpson, que tem um máximo de cinco graus.

Às 21h GMT (18h de Brasília), o Irene se localizava a 80 km ao sudeste da ilha Gran Turca, disse o órgão com sede em Miami.

A previsão é que o furacão alcance a costa leste dos Estados Unidos nos próximos dias, onde se aguardava uma grande afluência de turistas para um dos últimos fins de semana do verão no Hesmifério Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação