Mundo

Tiros palestinos e ataques israelenses após morte de líder da Jihad

Agência France-Presse
postado em 24/08/2011 08:49
Jerusalém - Pelo menos dois obuses de morteiro disparados a partir de Gaza nesta quarta-feira (24/8) atingiram Israel, que respondeu com novos bombardeios, após a morte na noite de terça-feira de um líder daa Jihad Islâmica em outro ataque hebreo. Os artefatos atingiram o distrito de Eshkol, sul de Israel, mas não provocaram feridos.

"A aviação israelense atacou imediatamente os dois terroristas autores dos disparos, no norte da Faixa de Gaza", informou um porta-voz militar.

Em Gaza, uma fonte dos serviços de saúde afirmou que dois palestinos ficaram feridos nos ataques israelenses em Deir el-Balah, no setor central de Gaza.

Pouco depois, o braço armado da Jihad Islâmica, as Brigadas Al-Qods, reivindicou em um comunicado o lançamento de "seis obuses de morteiro contra a barreira (policial) de Kissufim" (no distrito de Eshkol) como vingança pela morte de um de seus líderes, Ismail al-Asmar, de 34 anos.

Os bombardeios aconteceram depois que Israel e os diferentes grupos palestinos de Gaza anunciaram uma trégua no domingo à noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação