Mundo

Uma pessoa morre após tortura e outras 150 são detidas perto de Damasco

Agência France-Presse
postado em 24/08/2011 10:07
Uma pessoa morreu por torturas no oeste da Síria e mais de 150 foram detidas nas últimas 24 horas em Harasta, perto de Damasco, indicou nesta quarta-feira (24/8) o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Um jovem de 28 anos, preso há uma semana em Jan Shehun (oeste), morreu nesta quarta-feira na localidade após ser torturado, segundo esta fonte.

Além disso, forças militares e de segurança cercaram Harasta na terça-feira e detiveram 120 pessoas. Outras 37 prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira.

Por sua vez, várias manifestações noturnas contra o regime foram convocadas na noite de terça-feira em várias localidades sírias, de acordo com testemunhas.

Países europeus apresentaram na terça-feira no Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução que impõe novas sanções à Síria, e afeta em particular o presidente Bashar al-Assad, segundo fontes diplomáticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação