Mundo

Três palestinos morrem em ataques israelenses na Faixa de Gaza

Agência France-Presse
postado em 24/08/2011 18:36
GAZA - Três palestinos morreram nesta quarta-feira em ao menos dois ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo fontes médicas, palestinas e israelenses. Atya Moqat, 20 anos, que fazia parte da Jihad Islâmica, morreu durante um ataque israelense, segundo fontes médicas e um comunicado das Brigadas Al-Qods, o braço armado dessa organização radical.

O ataque israelense foi lançado após vários disparos de foguetes e de obuses de morteiro contra o sul de Israel, que não deixaram vítimas, fragilizando mais uma vez a trégua entre Hamas, no poder em Gaza, e Israel.

O exército israelense confirmou ter atacado "uma célula terrorista" que tinha disparado foguetes contra Israel. Outro membro da Jihad Islâmica, Ismail al-Asmar, 37 anos, morreu na noite de terça para quarta-feira em um ataque aéreo israelense quando circulava de automóvel perto de Rafah, na fronteira com o Egito.

O exército israelense confirmou que atacou "um militante filiado à Jihad Islâmica, envolvido no contrabando de armas e atividades terroristas no Sinai" egípcio.

Além disso, o corpo destruído de um homem de 65 anos, Ismael Amum, foi descoberto nesta quarta-feira à tarde em um acampamento de refugiados de Deir Al-Balah, na área de alcance dos disparos israelenses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação