Agência France-Presse
postado em 25/08/2011 12:59
Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta quinta-feira (25/8) que a natureza de seu compromisso com a Líbia dependerá da "vontade de um governo reconhecido internacionalmente" para este país."Quando existir um claro reconhecimento internacional de um novo governo na Líbia o Fundo poderá e deverá avançar para seu reconhecimento", disse o porta-voz do FMI, David Hawley.
"Acompanhamos de perto a evolução da situação na Líbia e esperamos evidentemente um rápido desenlace da guerra civil. No futuro, a natureza de nosso compromisso dependerá da vontade de um governo deste país que seja internacionalmente reconhecido", declarou Hawley durante uma entrevista coletiva em Washington.
Ele lembrou que o FMI, cujos acionistas são os 187 Estados membros, segue a opinião da comunidade internacional antes de reconhecer um governo.
"O Fundo pode e deve encaminhar-se para o reconhecimento das novas autoridades quando existir um reconhecimento internacional claro e amplo de um novo governo na Líbia".