Mundo

Atentado suicida contra academia militar mata 18 pessoas na Argélia

Agência France-Presse
postado em 26/08/2011 19:52
Argel - Um ataque suicida contra a Academia Militar de Cherchel matou 18 pessoas nesta sexta-feira (26/8) no oeste da Argélia, informaram fontes médicas.

O atentado deixou ainda dezenas de feridos na Academia de Cherchel (100 km a oeste de Argel), minutos após o fim do jejum do Ramadã, por volta das 19H30 local (15H30 Brasília), quando dois suicidas em uma moto acionaram explosivos na entrada do refeitório dos oficiais da Academia Militar. Segundo os médicos, o ataque matou 16 militares e dois civis. Os feridos foram levados a hospitais das cidades de Sidi Ghiles e Tipaza, e ao hospital central militar de Ain Naadja, em Argel.

O site do jornal El Watan revelou que os dois terroristas tentaram entrar no refeitório para causar o maior número de vítimas possível, no momento em que os militares estavam reunidos para concluir o dia de jejum. Desde o princípio do Ramadã, no dia 1; de agosto, os grupos islâmicos têm multiplicado seus ataques na Argélia, matando ao menos 24 pessoas e deixando dezenas de feridos.

O mês do Ramadã é considerado pelos grupos armados islâmicos como um período propício para a Jihad (Guerra Santa). A maior parte dos ataques contra as forças de segurança é atribuído à Al-Qaeda do Magrebi (AQMI), muito ativo na região de Kabilia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação