Mundo

Rebeldes anunciam morte de Khamis Kadafi, filho do ditador da Líbia

Agência France-Presse
postado em 29/08/2011 18:49
TRÍPOLI - Um dos filhos de Muamar Kadafi, Khamis, cuja morte foi anunciada em diversas oportunidades desde o início do conflito sem nunca ter sido confirmada, foi morto cerca de 80km ao sul de Trípoli e enterrado, declarou o governo rebelde.
[SAIBAMAIS]
"Um dos líderes rebeldes me confirmou que Khamis havia sido morto em alguma parte perto de Tarhuna, cerca de 80km ao sul de Trípoli", declarou o ministro da Justiça, Mohamed Allegi. "Ele pode ter sido morto durante um confronto. O líder rebelde me disse que tinha sido enterrado", acrescentou.

Os rebeldes haviam indicado no domingo que Khamis Kadafi poderia ter sido morto no sábado durante um enfrentamento com homens fiéis a Kadafi.

Filho mais novo do líder, com 28 anos, Khamis Kadafi comandava uma das brigadas consideradas mais eficazes das forças fiéis ao ex-líder líbio.

No início de agosto, os rebeldes haviam anunciado a sua morte em um ataque realizado pela Otan à cidade de Zliten, 150 km a leste de Trípoli. A informação foi imediatamente desmentida pelo regime, que divulgou depois na televisão estatal imagens de Khamis visitando feridos em um hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação