Mundo

Quatro combatentes suspeitos de ligação com a Al-Qaeda são mortos no Iêmen

Agência France-Presse
postado em 31/08/2011 13:20
Adén - Quatro combatentes suspeitos de ter vínculos com a Al-Qaeda morreram nesta quarta-feira (31/8) em confrontos com soldados iemenitas que tentam retomar o controle de Zinjibar, principal cidade da província de Abyan, no sul do Iêmen, segundo uma fonte médica.

Os quatro homens morreram após ser hospitalizados perto de Zinjibar, indicou a fonte à AFP. Outros dois combatentes feridos e um civil também foram hospitalizados.

Os combatentes foram atingidos pelos bombardeios do Exército contra Zinjibar. Esta cidade e outras localidades de Abyan são controladas desde o fim de maio por elementos extremistas próximos à Al-Qaeda, segundo as autoridades.

Estes elementos aproveitaram o enfraquecimento do poder central, após a onda de revoltas populares contra o presidente Ali Abdullah Saleh, ferido em um ataque contra seu palácio em Sanaa no dia 3 de junho e que permanece em tratamento na Arábia Saudita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação