Mundo

Em mensagem, Kadafi pede que leais a ele resistam à pressão da oposição

postado em 01/09/2011 14:25
O ex-líder líbio Muamar Kadafi afirmou que não "se renderá" e fez um apelo a seus partidários para que "mantenham a resistência" em trechos de uma mensagem divulgados nesta quinta-feira (1;/9) pela rede de televisão via satélite Arrai.

"Mesmo que não ouçam minha voz, mantenham a resistência. Não nos renderemos. Não somos mulheres e vamos continuar a combater", lançou o coronel líbio, buscado pelos rebeldes desde a queda de seu QG em Bab al-Aziziya em Trípoli, no dia 23 de agosto. "Existem divergências entre a Aliança da Agressão (Otan) e seus agentes (os rebeldes)", enfatizou.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião líbia, Abdel Hafiz Ghoga, declarou que Muamar Kadhafi pode estar em Bani Walid, localidade situada a sudeste de Trípoli, mas essas informações não foram confirmadas.

Os rebeldes também citaram Sirte, cidade natal do coronel líbio ainda em mãos de combatentes leais a Kadhafi, entre os possíveis refúgios do ex-líder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação