Mundo

Hillary convoca rebeldes líbios a combater extremismo e proteger armas

Agência France-Presse
postado em 01/09/2011 14:49
Paris - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, convocou nesta quinta-feira (1;/9) os rebeldes líbios a combater o extremismo e a proteger os depósitos de armas, durante a Conferência internacional reunida em Paris para falar da reconstrução da Líbia após a era Kadhafi.

"As novas autoridades líbias têm que seguir lutando contra o extremismo violento e precisam trabalhar conosco para garantir que os depósitos de armas de (Muamar) Kadhafi não sejam uma ameaça para os vizinhos da Líbia e para o mundo", sustentou a chefe da diplomacia do governo de Barack Obama.

Fontes americanas que acompanham Hillary e que pediram o anonimato indicaram que a americana transmitiu a mesma mensagem ao presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT, órgão político da rebelião líbia), Mustafa Abul Jalil, e a seu número dois, Mahmud Jibril, com quem se reuniu antes da abertura da Conferência de Amigos da Líbia.

Também falou da proteção dos depósitos de armas com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante uma reunião no Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa, antes do encontro internacional, segundo as mesmas fontes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação