Mundo

Atentado suicida no Paquistão deixa duas pessoas mortas e 14 feridas

Agência France-Presse
postado em 01/09/2011 15:58
Peshwar - Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas nesta quinta-feira quando um suicida detonou seu carro cheio de explosivos perto de um posto da polícia no noroeste do Paquistão, informou um chefe da corporação.

A explosão, que ocorreu em um posto de controle em Lakki Marwat, na província de Khyber Pakhtunkwa, danificou sete casas e 12 lojas, disse o chefe da polícia local Gul Wali Khan.

Os policiais fizeram sinal para que o veículo parasse, mas seu ocupante não obedeceu à ordem e os oficiais começaram a atirar.

"O terrorista detonou o automóvel. Dois civis morreram quando sua casa desabou. Ao menos 14 pessoas, entre elas sete policiais, ficaram feridas", disse Khan, completando que todos os feridos encontram-se fora de perigo.

O atentado ocorreu quando o Paquistão celebra o fim do Ramadã.

Lakki Marwat está localizada próximo à fronteira com o Waziristão do Sul, perto do Afeganistão, que os Estados Unidos consideram a parte mais perigosa do planeta e o quartel-general da Al-Qaeda.

Esta é uma região cheia de militantes tribais, onde foram registrados vários atentados nos últimos dias. Há uma semana, a explosão de uma bicicleta-bomba matou 11 pessoas em um hotel em Nowshera, a nordeste de Peshawar, capital da província, de Khyber Khyber Pakhtunkwa, e há 15 dias um ataque suicida à mesquita do distrito de Khyber matou 51 pessoas.

Mais de 4.500 pessoas morreram no Paquistão em atentados suicidas nos últimos quatro anos, muitos deles cometidos pelos talibãs e por outros grupos vinculados a islamitas extremistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação