Agência France-Presse
postado em 01/09/2011 15:58
Peshwar - Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas nesta quinta-feira quando um suicida detonou seu carro cheio de explosivos perto de um posto da polícia no noroeste do Paquistão, informou um chefe da corporação.A explosão, que ocorreu em um posto de controle em Lakki Marwat, na província de Khyber Pakhtunkwa, danificou sete casas e 12 lojas, disse o chefe da polícia local Gul Wali Khan.
Os policiais fizeram sinal para que o veículo parasse, mas seu ocupante não obedeceu à ordem e os oficiais começaram a atirar.
"O terrorista detonou o automóvel. Dois civis morreram quando sua casa desabou. Ao menos 14 pessoas, entre elas sete policiais, ficaram feridas", disse Khan, completando que todos os feridos encontram-se fora de perigo.
O atentado ocorreu quando o Paquistão celebra o fim do Ramadã.
Lakki Marwat está localizada próximo à fronteira com o Waziristão do Sul, perto do Afeganistão, que os Estados Unidos consideram a parte mais perigosa do planeta e o quartel-general da Al-Qaeda.
Esta é uma região cheia de militantes tribais, onde foram registrados vários atentados nos últimos dias. Há uma semana, a explosão de uma bicicleta-bomba matou 11 pessoas em um hotel em Nowshera, a nordeste de Peshawar, capital da província, de Khyber Khyber Pakhtunkwa, e há 15 dias um ataque suicida à mesquita do distrito de Khyber matou 51 pessoas.
Mais de 4.500 pessoas morreram no Paquistão em atentados suicidas nos últimos quatro anos, muitos deles cometidos pelos talibãs e por outros grupos vinculados a islamitas extremistas.