Agência France-Presse
postado em 02/09/2011 10:45
Paris - A França quer expandir seus contatos com a oposição e pretende manter os esforços para pôr fim à repressão na Síria, declarou nesta sexta-feira (2/9) o ministro das Relações Exteriores Alain Juppé."Nós expandiremos os contatos com a oposição síria", afirmou Juppé em Paris durante a conferência anual dos embaixadores da França.
[SAIBAMAIS]"Na Síria, não mediremos esforços para pôr fim à repressão e para abrir um diálogo democrático", acrescentou.
O ministro francês não indicou a maneira como esses contados com a oposição síria serão desenvolvidos, nem com quem exatamente.
Em Istambul, no dia 23 de agosto, personalidades da oposição anunciaram a criação de um "Conselho Nacional" destinado a coordenar a luta contra o regime de Damasco. Segundo os participantes, este Conselho Nacional reúne representantes da oposição interna e externa da Síria.
Mais sete pessoas foram mortas na quinta-feira durante manifestações contra o regime e novos protestos contra o presidente Bashar al-Assad estão previstos para hoje.