Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, abandonou na tarde desta sexta-feira (2/9) o hospital militar de Caracas, ao final de uma semana de internação para fazer quimioterapia contra o câncer diagnosticado há pouco mais de dois meses.
"Olhem como estou: ótimo", declarou Chávez ao abandonar o hospital cercado por ministros, duas filhas e os médicos que o trataram.
"Estou indo. Lamento muito por não poder lhes dar um abraço", disse o presidente "ao vivo" à TV estatal VTV.
[SAIBAMAIS]Vestido com uniforme militar e de bom humor, Chávez comentou que ganhou quase dois quilos desde sábado passado, quando foi internado para o terceiro ciclo de quimioterapia.
O presidente seguiu em carro aberto e caravana para o Palácio de Miraflores, onde revelou que não descarta se submeter a um quarto ciclo de quimioterapia, mas apenas em caráter "preventivo".
"Não sabemos se fará falta um quarto ciclo, já veremos isto nos próximos dias. Se for preciso, veremos", disse Chávez para a multidão reunida em torno do Palácio.
O líder venezuelano garantiu que a quimioterapia não afetou seu estado geral de saúde e seu ânimo, e que todos os exames estão muito bem.
"Estou muito motivado, estou com a alma acesa de luz da vida, e o corpo também. Recuperei mais de um quilo esta semana".
Com 57 anos, Chávez está no poder desde 1999 e tentará mais um mandato, de seis anos, nas eleições de 2012.