Mundo

Dois presos xiitas iniciam greve de fome no Bahrein

Agência France-Presse
postado em 03/09/2011 12:13
DUBÁI - Um militante de direitos humanos e um membro da oposição xiita do Bahrein, condenados à prisão perpétua, iniciaram uma greve de fome em solidariedade a outros detidos, afirmou neste sábado a parente de um deles à AFP.

Abdelhadi al Jawaja e um mebro do grupo xiita Haq Abdeljalil al Singace "iniciaram uma greve de fome em solidariedade aos detidos da prisão Dry Dock", no leste do Bahrein, indicou Zainab al Jawaja, filha do militante.

"Comeram pela última vez antes do início da greve durante o almoço de terça-feira", disse a fonte.

Os prisioneiros de Dry Dock, acusados de participar dos protestos organizados pela oposição xiita entre meados de fevereiro e meados de março, advertiram que vão iniciar uma greve de fome a partir de terça-feira se as autoridades não cumprirem com a promessa de libertá-los, indicou Zainab al Jawaja.

O Bahrein, pequeno reino árabe do Golfo governado por uma dinastia sunita, foi palco, de meados de fevereiro a março, de manifestações sem precedentes, lideradas pelos xiitas, maioria entre a população, para exigir reformas políticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação