Mundo

Rebeldes líbios dão ultimato a combatentes pró-Kadafi em Bani Walid

Agência France-Presse
postado em 03/09/2011 13:09
TARHUNA - As forças do novo regime líbio lançaram um ultimato aos combatentes pró-Kadafi em Bani Walid, 180 km a sudeste de Trípoli, para que se rendam antes da manhã de domingo, anunciou neste sábado uma autoridade local deste grupo.

"Os revolucionários deram um ultimato aos chefes das tribos de Bani Walid: ou levantam a bandeira branca e se rendem ou começam os combates. Têm 24 horas a partir desta manhã", declarou o número dois do conselho militar de Tarhuna (80 km ao norte de Bani Walid), Abdulrazak Naduri.

"O ultimato expira no domingo às 10H (05H de Brasília)", disse.

Várias pessoas próximas ao ex-líder líbio Muamar Kadafi se encontram em Bani Walid, bastião do "Guia", que está foragido, entre elas um de seus filhos, Saadi Kadafi, o porta-voz do antigo regime, Mussa Ibrahim, e o chefe dos comitês revolucionários, Mansur Dau.

Outro filho do ditador, Saif al Islam, o mais conhecido deles, "esteve até dois dias atrás em Bani Walid", embora depois tenha fugido sem que seu novo paradeiro seja conhecido, assegurou Naduri.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação