Mundo

Tempestade tropical Lee chega à Louisiana, que teme inundações

Agência France-Presse
postado em 03/09/2011 19:16
Miami - A tempestade tropical Lee chegou neste sábado (3/9) de manhã ao estado da Louisiana (sul dos Estados Unidos), onde as fortes chuvas que a acompanham podem provocar perigosas inundações.

Às 13h local (15h Brasília), Lee estava 75 km a sudeste de Morgan City, com ventos de 96 km por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

"Lee estancou nas últimas horas. Esperamos um movimento lento e errático, possivelmente para norte ou noroeste durante as próximas 24 horas (...) seguido por um giro gradual a nordeste", informou o NHC.

O governador da Louisiana, Bobby Jindal, declarou o estado de emergência, e convocou os residentes a "se preparar para o pior e esperar o melhor".

Os moradores das regiões próximas ao nível do mar dos estados da Louisiana, Mississipi, Kentucky e Tennessee devem se preparar para as inundações, advertiu Bill Read, diretor do NHC.

Nova Orleans, construída em parte abaixo do nível do mar e protegida por diques, foi destruída em 2005 após a passagem do furacão Katrina. Após a ruptura de um dique, bairros inteiros foram inundados e 1.500 pessoas morreram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação