Mundo

Incêndio de grandes proporções atinge 300 casas no centro do Texas

Agência France-Presse
postado em 05/09/2011 08:22
Washington - Um grande incêndio atiçado por ventos secos que podem ter sido provocados pela depressão tropical Lee destruiu ou danificou 300 casas no centro do estado do Texas (sul dos Estados Unidos), anunciaram as autoridades locais.

"É catastrófico. É um grande desastre natural", afirmou o comandante dos bombeiros do Serviço Florestal do Texas, Mark Stanford.

Os bombeiros combatiam vários focos de incêndio, incluindo um que queimou quase 80 hectares em Pflugerville e partes do condado de Bastrop. Outras 10 casas estão no caminho das chamas. "Não suspeitamos de incêndios criminosos, mas a origem ainda não foi determinada", disse o porta-voz de Pflugerville, Terri Waggoner.

O centro do Texas sofre com uma grave seca no verão (hemisfério norte). Lee atingiu a costa como tempestade tropical no sul da Louisiana na manhã de domingo, com ventos de 75 km/h e ameaças de tornados. Mas durante a noite foi rebaixado para a categoria de depressão tropical.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação