Mundo

Raúl Castro participa nos funerais de ministro da Defesa de Cuba

Agência France-Presse
postado em 05/09/2011 11:46
Havana - O presidente de Cuba, Raúl Castro, presidiu nesta segunda-feira (5/9) os funerais do ministro da Defesa e vice-presidente, general Julio Casas Regueiro, falecido no sábado aos 75 anos.

Acompanhado de altos oficiais das Forças Armadas Revolucionárias, (FAR), do Governo e do Partido Comunista, Raúl Castro presidiu a sessão solene, em que condecorou postumamente como Herói do Trabalho da República de Cuba ante a urna com as cinzas do falecido.

Regueiro, que morreu vítima de um infarto, será substituído na chefia das Forças Armadas pelo vice-ministro da Defesa, general Leopoldo Cita Frías.

Casas Regueiro foi nomeado ministro da Defesa e vice-presidente do Conselho de Estado em fevereiro de 2008, na mesma sessão do Parlamento que elegeu formalmente Raúl Castro como presidente para suceder seu irmão, Fidel Castro, afastado do poder em 2006 por problemas de saúde.

Integrante em 1958 da coluna guerrilheira comandada por Raúl Castro nas montanhas do leste da Ilha, Casas Regueiro "se caracterizou pela fidelidade ao Partido, ao povo, à revolução e a seu comandante e general Raúl Castro", destacou um comunicado oficial.

O governo decretou luto oficial nesta segunda-feira para que os cubanos possam homenagear o general Casas Regueiro na sede do ministério das Forças Armadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação