Mundo

Tiroteio entre pistoleiros e policiais deixa seis mortos no norte do México

Agência France-Presse
postado em 05/09/2011 16:20
Torreón - Seis pessoas, entre elas três policiais, morreram na noite de domingo (4/9) quando um grupo de pistoleiros atacou uma patrulha perto do estádio de futebol da cidade mexicana de Torreón (norte), o segundo na região em poucos dias, informou a polícia nesta segunda-feira (5/9).

"Um comando formado por seis veículos atacou uma patrulha da polícia de Torreón que retornava" para prender um homem que acabou morrendo após ser baleado no ataque, afirmou o relatório policial. Os outros dois mortos são funcionários de um posto de gasolina vizinho.

Trata-se do segundo ataque em menos de um mês nas imediações do estádio, que desta vez estava vazio. Em 20 de agosto, um tiroteio próximo ao local provocou pânico entre milhares de torcedores.

Mais de 41.000 pessoas morreram no México desde dezembro de 2006 em confrontos envolvendo traficantes, segundo dados oficiais e contagens da imprensa.

Os ataques contra movimentados centros de espetáculos e diversão multiplicaram-se este ano no México com 153 ações, segundo uma contagem feita pelo jornal Reforma e publicado nesta segunda-feira.

Em 25 de agosto, um ataque de narcotraficantes incendiou um cassino e provocou a morte de 52 pessoas em Monterrey, principal pólo industrial do norte do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação